Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO INICIA AMANHÃ

Com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro, acontece de 18 a 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito. Ações com o intuito de reduzir o número de acidentes de trânsito serão promovidas em todo o país e a Vale Log apoia esta causa.

Este ano, o tema adotado nacionalmente é “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. No entanto, a Vale Log, juntamente com as outras entidades realizadoras e parceiras, definiu o enfoque desta campanha com tema pertinente a nossa região: “Ensine a criança, forme o cidadão”.

Uma criança que sabe se colocar no lugar do outro será um adulto e um motorista melhor. Como resultado deste comportamento solidário, espera-se diminuir as ocorrências de mortes, lesões e sequelas provocadas pelos acidentes de trânsito. Neste sentido, serão realizadas atividades com alunos das escolas municipais de Arroio do Meio, do 1º ao 5º ano e 9º ano, nos dias 22, 23 e 24 de setembro. A semana culminará com a 4ª edição da Carreata da Gentileza, no dia 25 de setembro, organizada pela Sulati.

A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

PROGRAMAÇÃO

22/09 – Teatro “Vida sempre” do Instituto Elisabetha Randon:

·8h – Ginásio da EMEF Princesa Isabel

·9h30 – Ginásio da EMEF Dona Rita

·13h30 – Ginásio da EMEF João Beda Körbes

·15h – Ginásio da EMEF São Caetano

23/09 – Kart educativo com o Kart Show (Rua coberta de Eventos no centro da cidade)

24/09 – Kart educativo com o Kart Show (Rua coberta de Eventos no centro da cidade)

25/09 – IV Carreata da Gentileza (A partir das 8h30, com saída na Sulati)

REALIZAÇÃO

Prefeitura de Arroio do Meio

Vale Log

Sulati

CFC Arroiomeense

Kart Show

00APOIO

Neugebauer

Rede Transporte

Rotary Club

Instituto Elisabetha Randon

Dália Alimentos

CDL Arroio do Meio

Apomedil

Posto do Arco

Cooperativa Languiru

Supermercado Marel

Loja do Alemão