Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO INCENTIVOU A EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NAS ESCOLAS

Com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro, aconteceu de 18 a 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito. Ações com o intuito de reduzir o número de acidentes de trânsito foram promovidas em todo o país.

Este ano, o tema adotado nacionalmente foi “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. No entanto, a Vale Log, juntamente com as outras entidades realizadoras e parceiras, definiu o enfoque desta campanha com tema pertinente a nossa região: “Ensine a criança, forme o cidadão”.

“Uma criança que sabe se colocar no lugar do outro será um adulto e um motorista melhor. Como resultado deste comportamento solidário, espera-se diminuir as ocorrências de mortes, lesões e sequelas provocadas pelos acidentes de trânsito”, comentou Adelar Steffler, Presidente da Vale Log.

Buscando incluir as crianças nas rotinas do trânsito, as atividades iniciaram com a pintura de faixas de pedestres nas proximidades das escolas municipais. Além disso, foram realizadas atividades com alunos das escolas municipais de Arroio do Meio. No dia 22, os alunos do 1º ao 4º anos, puderam prestigiar a peça teatral “Vida Sempre”, do Instituto Elisabetha Randon. Já os alunos dos 9º anos estiveram na Rua Coberta de Eventos, nos dias 23 e 24, para um passeio de Kart educativo, onde conheceram algumas leis de trânsito na prática.

A semana culminou com a 4ª edição da Carreata da Gentileza, no dia 25 de setembro, organizada pela Sulati. Aproximadamente 100 veículos participaram do evento e demonstraram como um trânsito respeitoso deve ser.

SOLIDARIEDADE

Antes da Semana Nacional de Trânsito, foram vendidas camisetas alusivas ao evento. Com esta ação, foram arrecadados R$5.287,20 que serão doados pelos realizadores do evento na tarde de hoje, 27/09, ao Hospital São José – Pró UTI.

A SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito.

REALIZAÇÃO

Prefeitura de Arroio do Meio

Vale Log

Sulati

CFC Arroiomeense

Kart Show

APOIO

Neugebauer

Rede Transporte

Rotary Club

Instituto Elisabetha Randon

Dália Alimentos

CDL Arroio do Meio

Apomedil

Posto do Arco

Loja do Alemão

Mercado Marel

Cooperativa Languiru

 

Confira fotos da Semana Nacional de Trânsito:

 

DSC_0305 DSC_0314

DSC_0225 DSC_0258

DSC_0264 DSC_0277

DSC_0632 DSC_0570