Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

PÁTIO DE TRIAGEM TROUXE BENEFÍCIOS À COMUNIDADE

 

Com o objetivo principal de acolher os caminhões de seus cooperados, no ano de 2016, a Vale Log começou um processo de melhorias no seu pátio de triagem, trazendo segurança e comodidade não só aos motoristas da cooperativa, mas também à comunidade local.

Na ocasião, a empresa BRF, encontrava dificuldades para realizar a triagem dos caminhões no seu pátio na unidade de Arroio do Meio e havia recebido uma notificação para retirar das vias públicas os caminhões que prestavam serviço a ela. A Vale Log, percebendo isso como uma necessidade da comunidade, propôs a parceria e passou a acolher os caminhões em seu pátio. Hoje, além dos caminhões dos cooperados, o pátio de triagem recebe aproximadamente 1500 caminhões/mês, oriundos da BRF, que ficam estacionados por volta de 6h cada um. A parceria tem sido bastante vantajosa, visto que tirou das ruas próximas a unidade da BRF, grande fluxo de caminhões, solucionando assim um problema que afetava a região.

Outra questão que a Vale Log busca constantemente amenizar, é o fluxo de caminhões que cruzam a pista da Rodovia RS 130 para ter acesso ao pátio de triagem. Cruzar a pista ou parar sobre ela, além de ser infração, aumenta o risco de acidentes. A cooperativa sempre orienta aos motoristas para que utilizem o trevo de acesso para fazer o retorno, evitando assim possíveis acidentes.

A Vale Log, como cooperativa, busca aplicar os princípios do cooperativismo e, um deles, é a preocupação com a comunidade. Neste sentido, reforçamos que, no trânsito, todo mundo é responsável. Destacamos ainda, que os caminhões, em sua grande maioria, transportam alimentos/medicamentos que de alguma forma chegarão aos lares e mesas de toda a sociedade.