Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

MAIO AMARELO 2021 TRAZ COMO TEMA RESPEITO E RESPONSABILIDADE

 

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Neste sentido, o tema deste ano traz a reflexão sobre atitudes que tem faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência, mas principalmente no trânsito: o respeito e a responsabilidade.

RESPEITO

Diante de um mundo extremamente dividido entre a “minha” e a “sua” opinião, onde quem pensa ao contrário de você passa a ser seu inimigo do dia para a noite, o movimento provoca a reflexão sobre o respeito ao próximo.

RESPONSABILIDADE

Nada tem efeito, se não for feito de forma responsável: a amizade precisa de responsabilidade, os estudos precisam de responsabilidade, o trabalho deve ser exercido de forma responsável, as relações devem ser responsáveis. Todas as nossas ações devem vir “embaladas” com responsabilidade, e no trânsito, não é diferente.

Durante o mês de maio, a Vale Log apresentará a campanha aos associados e motoristas, por meio das redes sociais e de ações pontuais, visando lembrá-los de que um trânsito mais seguro também depende de motoristas e pedestres responsáveis e respeitosos. É pensando no outro e fazendo por todos que se traz mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática. Respeito e responsabilidade. Pratique-os no trânsito e na vida!