Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO BUSCOU CONSCIENTIZAÇÃO DE TODOS

Uma semana dedicada a chamar a atenção do brasileiro sobre sua responsabilidade no trânsito. Esse foi o objetivo da Semana Nacional de Trânsito que se encerra hoje e buscou conscientizar não só motoristas, mas também ciclistas e pedestres.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) “Perceba o risco, proteja a vida”, foi trabalhado pela Vale Log, juntamente com a Prefeitura Municipal de Arroio de Meio, de forma personalizada, dando ênfase ao uso do celular ao volante, que é a terceira maior causa de mortes de trânsito no Brasil.

A campanha “Celular Off, Vida On”, aconteceu primordialmente de forma virtual, por meio do Facebook da Vale Log, mas também com a distribuição de panfletos informativos no centro da cidade durante toda a semana e no acesso ao pátio da Cooperativa Vale Log aos motoristas de caminhão que transitam pelas estradas de todo o Brasil. Números referentes a este tema foram apresentados para informar os motoristas e pedestres da responsabilidade que têm ao usar o celular ao volante. Mas o coração da campanha foram os vídeos de familiares dos motoristas, pedindo a conscientização de seus pais, filhos, maridos e de toda a comunidade sobre a importância de voltar pra casa em segurança.

A semana terminou, mas o entendimento de que um trânsito seguro se faz diariamente e depende de cada um de nós deve permanecer. E você, o que pode fazer para construir um trânsito mais seguro para motoristas, ciclistas e pedestres?