Vale Log

Notícias

+ Aumentar - Diminuir Normal

A IMPORTÂNCIA DA CENTRAL DE MONITORAMENTO NO TRANSPORTE DE CARGA

Quem roda diariamente pelas estradas brasileiras sabe que os perigos são muitos. As estatísticas mostram números alarmantes de acidentes, mortes e roubos nas rodovias, e quem tira o sustento de suas famílias do caminhão precisa se sentir minimamente seguro para rodar com tranquilidade.

Foi pensando nisso que a Central de Monitoramento da Vale Log foi desenvolvida. A partir de 2017, o setor foi instaurado na cooperativa – antes o serviço era terceirizado – para proporcionar maior controle dos acontecimentos ao longo da rota, bem como cuidar da segurança de todos os envolvidos no processo logístico. O motorista pode contar com a Central para diversas necessidades, como acionamento de guinchos, auxílio em rotas, suporte no caso de sinistros, entre outros.  O atendimento é de 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.

Mas muito além da tecnologia, a Central de Monitoramento é feita por pessoas, e os operadores de monitoramento são peças chaves nesta engrenagem.  Estes profissionais possuem o olhar cuidadoso e atento para cada situação do dia-a-dia e são o pilar de apoio que o caminhoneiro encontra a cada desafio da estrada.

Com a Central de Monitoramento, a Vale Log obtém dados para definir diretrizes e prevenir problemas nas rotas percorridas pelo transporte de carga. Mas o que faz com que este departamento seja de suma importância para a cooperativa é a forma com que cuida do tripé de sustentação da cooperativa: o motorista, zelando por sua integridade; o cooperado, protegendo seu patrimônio; e o cliente, garantindo a entrega de sua carga no prazo e em segurança.