Vale Log

Benefícios aos cooperados

Em parceria com a Central de Cooperativas do RS, a Vale Log oferece aos seus cooperados excelentes condições para Seguro de Carga, Seguro de Terceiros, Pneus nacionais e importados, recapagens e combustíveis. Com posto próprio junto à sede da Vale Log e na filial em Cascavel/PR, os motoristas podem aproveitar outras vantagens como lonas de cobertura e insumos diversos para manutenção do caminhão a preços reduzidos. Nos últimos 3 anos, o benefício econômico obtido na aquisição de bens e serviços foi superior a R$ 8 milhões.

Além disso, são oferecidos periodicamente cursos e capacitações como direção defensiva, direção econômica, transporte de cargas indivisíveis e acompanhamento psicológico.

O cooperado trabalha diretamente com o cliente, não dependendo de agenciadores. Com isso o frete torna-se mais lucrativo. O cooperado também não tem preocupação de rodar vazio, pois a Vale Log possui setores administrativos que trabalham a logística dos carregamentos para que a frota não fique ociosa.

Além do preço reduzido nos combustíveis dos postos próprios, a Vale Log possui convênio com diversos pontos de abastecimento do País. São 52 postos conveniados que oferecem vantagens aos cooperados.

A Vale Log também oferece serviços de apoio como assessoria jurídica, logística, plano de telefone, estacionamento monitorado para pernoite, entre outros.

Cooperar é agir de forma coletiva, trabalhando junto em prol de um objetivo comum. A prática da cooperação educa e socializa a pessoa, expande as fronteiras culturais do ser humano, tornando-o mais aberto, flexível, participativo e solidário.

A cultura cooperativista visa a desenvolver a capacidade intelectual das pessoas de forma criativa, inteligente, justa e harmônica, procurando a sua melhoria contínua. Os seus princípios buscam, pelo resultado econômico, o desenvolvimento social através da melhoria da qualidade de vida e da boa convivência entre seus cooperados.

Juridicamente, as sociedades cooperativas estão reguladas pela Lei federal nº 5.764, de 1971, que definiu a Política Nacional de Cooperativismo e instituiu o regime jurídico das cooperativas. As empresas cooperativas são sociedades de pessoas de natureza civil, tendo forma jurídica própria, constituídas a fim de prestar serviços aos seus associados, distinguindo-se das demais sociedades pelas seguintes características:

Princípios do cooperativismo

  • Adesão livre e voluntária
  • Controle democrático pelos sócios
  • Participação econômica dos sócios
  • Autonomia e Independência
  • Educação, treinamento, informações
  • Cooperação entre cooperativas
  • Preocupação com a comunidade